Sempre iniciamos nossas oficinas deixando que as cusristas relatem como estão trabalhando, suas dificuldades, suas experiências, que sempre são muito interessantes. Nesta noite, como estava previsto em nosso calendário, foi dedicado a explanação dos projetos. Algumas cursistas, já aplicaram, outras optaram por realizá-los em 2010.
1ª - Profª Sinara Assink: "Mini mostra do campo!. Projeto que a mesma já desenvolveu, optou por realizá-lo de forma interdisciplinar. Como fonte de estudo usou a "Mostra do Campo de Bocaina da Sul", na escola aconteceu a mini mostra, a divulgação ficou a cargo dos professores e dos alunos, convites, propagandas, músicas, poesias e declamações. O evento contou com a participação da comunidade, estes por suas vez renderam elogios à professora e seus alunos. Como a experiência repercutiu bem, a proposta é que aconteça todos os anos.
Parabéns à professora e aos alunos.
2ª - Profª Norma Rodrigues: "Sexualidade e gravidez na adolescência". Projeto interdisciplinar (português - inglês e biologia) já desenvolvido e que segundo a professora, com muito êxito. Diante da realidade observada pelos professores de Ponte Alta do Sul, gerou desejo e preocupação de alterar a situação, com apoio da equipe da Secretaria da Saúde, foi possível desenvolver o projeto. A professora explorou os recursos da mídia, informações culturais, análises de comportamento, linguagem apelativo entre outros. Para que os adolescentes entendessem melhor o assunto, a professora convidou o médico da cidade, Dr. Francisco Modesto de Souza, o qual expôs muito bem a questão Gravidez na adolescência, e os alunos por sua vez fizeram todos os questionamentos que os afligia.
3ª - Maria do Carmo: "Leitura e produção de textos a partir de histórias da nossa realidade"
Este projeto será desenvolvido em 2010, pela professora Maria do Carmo. Ela nos disse que observando a realidade do povo de Anita Garibaldi, principalmente no que tange a leitura, sentiu necessidade de ampliar seu trabalho com os alunos, o desejo é permitir a formação de hábitos e atitudes para que os alunos compreendam os textos, construam e reconstruam novos textos. O interesse é o hábito da leitura e da escrita é um processo constante que começa no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida.
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário