domingo, 23 de agosto de 2009

GESTAR II - SC - FORMADORA NEUSA LIMA - TEXTOS DOS CURSITAS- OFICINA - 20.08.09

Os textos abaixo foram feitos pelas cursistas de acordo com a proposta da Oficina 11.

Cursistas: Eliane - Hígia - Idriana

- Eu?
- Vá você!
- É você que está incomodada!
- Eu até que estou gostando, mas agora você conseguiu me irritar e acabar com meu sono.
O marido pegunta:
- Eu vou lá. Diz a mulher.
- Você vai assim?
- Assim como?
- De camisola?
- Eu vou trocar de roupa, então!
Quando estava se vestindo, o samba foi tomando conta de seu estado de espírito. Olahva-se e à medida que se arrumava começava a sambar.
Ao ficar pronta estava tomada de ânimo festivo. Foi quando teve a ideia de convidar o marido para irem até o ensaio da escola de samba, pois há muito tempo não saíam da rotina conjugal.
O marido, embora sonolento ainda, acabou cedendo.
Chegando lá encontraram amigos que há muito tempo não viam. Caíram na folia até om raiar do dia.
De tanto que animaram o ensaio foram convidados pela Mocidade Alegre, a participarem dos demais ensaios e também dos desfile oficial.
Por fim, com uma pequena atitude que antes estava importunando-os quebraram um pouco da rotina do casamento há tanto tempo desgastado.


Cursistas: Norma - Rita - Maria Helena

Então o marido, mais calmo sugere:
- Querida, vamos para a casa da mamãe?
- O quê? para a casa da "naja"?
A esposa, desanimada responde:
- Entre o ninho da cobra e o barulho da Mocidade Alegre, opto por ficar!
Esse "round" foi do marido!!!!

Cursistas: Kiele - Marilde - Nilva

O marido levanta-se calmamente, vai até a cozinha e resolve abrir um champagne, leva duas taças até a cama e serve a esposa usando palavras amorosas e delicadas.
Logo que a esposa fica um tanto quanto alegre, ele faz um convite: amor, levantepse já desta cama, improvise uma fantasia que eu vou me vestir de Pierrot. Vamos já acompanhar a Escola de Samba, pois estou louco para cair na folia.

Cursistas: Bibiana - Sinara - Cátia

- Você considera isto uma missão fácil?
- Sim e por que não seria?
- O carnaval está próximo e há muitas pessoas lá fora ensaiando para uma bela apresentação de sua escola.
- Não suporto barulho de samba, você sabia disso, então vá lá criatura!!!
- Não farei um papelão desses. Tome em calmante e volte a dormir. Meu espírito é carnavalesco e você precisa compreender.
- Derrotada, acabou dormindo e o ensaio continuou até o sol raiar.

Cursistas: Ivana - MArgarete - Ana

- Ele queria dormir e ela não conseguia, o ensaio que não deixava os vizinhos dormirem.
- Ela tinha sono leve, coitada, "chacoalhava" o companheiro brutalmente.
- O que é nega véia? acorda reinando e fungando, com preguiça de abrir os olhos, se fazendo de dengosa.
- Ora, escuta a barulheira lá fora, aquela batuqueira, não vai dizer que não escuta?
- Nossa! prestando atenção tem barulho mesmo, não parece ser uma batucada de latas velhas, parece que estão se preparando para um requebre com tampas de latas, canecas velas, talheres...
Estando aprofundado o seu sono, não escutava barulho nehym. Já não acontecia o mesmo com ela, e aí pensava em tomar uma decisão.
- O que eu posso fazer? pois tu estás me deixando irritado!
- Então tome uma decisão, vá lá e mande esses camaradas tomarem o rumo da China...
- Se eu levantar daqui vai para sambar junto, nem que seja lá no barulho de lata velha, pois gosto disso e não me provoque, já sabe disso, NÃO ME PROVOQUE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário