terça-feira, 18 de agosto de 2009

GESTAR II - SC - TEXTOS DAS CURSISTAS - FORMADORA NEUSA LIMA

TP5 - Avançando na Prática pág 162.

a) O que aconteceu?
b) Onde aconteceu?
c) Quando aconteceu?
d) QUem foram os envolvidos?
e) Qual foi o desfecho da história?

Cursista: Maria do Carmo

Encontro no clube

Num clube central da cidade, nada acontecia por acaso. Um belo dia, no século passado algumas pessoas procuraram mofidicar a ordem das coisas e torná-lo mais alegre.
Então apareceu um belo rapaz, estava à procura de seu avô, um senhor idoso e que frequentemente estava no clube. Eu por acaso fui até ele para observar as modificações realizadas.
Na ocasião encontrei com o tal rapaz, ficamos encantados um pelo outro, mas ele procurava seu avô que era idoso e com ele levava os cães de caça. O moço queria cuidar do avô. Por isso não fiquei com ele e nem ele comigo, que pena!

Cursista: Nadir

GESTAR?

Ontem estava eu em casa pensando...
... Nossa! Quem diria!
... Eu?
... Fazendo um curso?
Para quem dizia que nunca mais cursaria nada pois a aposentadoria às portas???
Lembrei-me como a perspectiva me assustou quando fui convocada a afazer este curso.
Ao mesmo tempo lembrei-me de minhas amigas gestoras.
Com certeza já mudei meu conceito, comrelação a cursos.
A cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, nossos encontros mais parecem festas de aniversário bem humoradas.

Cursista: Elizete Apª Martins

Meu 1º namorado

Uma pessoa muito especial ligou para mim, no dia 06 de agosto de 2009, até aquele momento eu não sabia que ele se tornaria tão especial, só no decorrer de alguns meses é que eu percebi, foi justamente quando ficamos tristes e discretos porque percebemos que sem saber meu grande amor do passado era quem tinha naquele dia 06 falado comigo, agora, meses depois nos olhando discretos ficamos tristes porque nós lembramos, meu amor e eu e a nossa cama, ele tinha sido meu primeiro namorado e agora ali no velório, olhos nos olhos, tudo voltou a tona, a nossa primeira vez, na casa danossa tia Chica, afinal nós éramos primos. Ah se o tempo voltasse, quem sabe a partir de hoje...

Cursista: Hígia

A Festa das Flores

Em pleno mês de setembro, por ocasião do mês das flores, eu e meu marido programamos nos fazer presentes num evento organizado no Hotel Fazenda no Boqueirão, em Lages. Apresentariam muitas variedades de flores no jardim e nós fomos convidados e seríamos jurados, para a classificação destas variedades. Isto aconteceu num domingo à tarde e para surpresa nossa, as variedades que escolhemos foram as vencedoras deste evento, competindo assim com outros, em demais cidades.


Cursista: Cátia

Lages, SC, noite linda, dia 10 de maio de 1983. Estávamos eu e o Tiago no baile de debutantes de sua prima, no Serrano Tênis Clube. Havíamos nos conhecido naquela noite e nos apaixonamos à primeira vista. Dançamos muito, nos beijamos muito também. Ficamos cinco anos juntos e tudo acabou mal. Ele foi o único e verdadeiro amor da minha cida, os outros são apenas os outros, ele foi e ainda é a coisa mais gostosa que eu já conheci. Quem sabe um dia outra vez nós dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário